sexta-feira, 23 de março de 2012

Paços do Concelho da Câmara Municipal de Lisboa - Concerto de música barroca

O concerto de música barroca - concerto a quattro - nos Paços do Concelho, fizeram as delícias da Lux Urbis. Dois fagotes, uma trompa e um cravo, fizeram parte do ciclo de música de câmara dos solistas da Metropolitana.




quinta-feira, 22 de março de 2012

Biblioteca de S. Lázaro


A mais antiga biblioteca pública de Lisboa, remonta a 1883. Localizada no número 1 da Rua do Saco, a Biblioteca Municipal de S. Lázaro possui um espólio de 21 mil livros, para além da colecção "Memórias de outras infâncias", que inclui cerca de seis mil títulos infantis e juvenis editados em Portugal entre 1883 e 1979.

Não se consegue ficar indiferente à sala nobre da Biblioteca que com uma mesa hexagonal ao centro, paredes com armários repletos de livros transmite o prazer e o calor de estar numa Biblioteca onde queremos permanecer.

segunda-feira, 19 de março de 2012

Lx Factory

 Antiga Companhia de Fiação e Tecidos Lisbonense dos anos 40 do século XIX, junto ao Largo do Calvário em Alcântara, adoptou a arquitectura do ferro em Portugal, a  Lx Factory do século XXI, é um espaço de criatividade e diversidade. 


Os três edifícios principais mantêm a estrutura industrial de forma a respeitar a história da cidade, e nos 23 mil metros quadrados podemos encontrar, lojas, empresas, ateliers de design e de arquitectura, ateliers de artistas, restaurantes, uma escola de dança, esplanadas e uma livraria.



Criatividade, muita criativa, abunda neste espaço comprado à Gráfica Mirandela, e pode dizer-se que é também um mote para fazer face aos inúmeros prédios devolutos  de Lisboa. Sim, queremos Lisboa bela!