quinta-feira, 27 de setembro de 2012

GALERIAS ROMANAS DA RUA DA PRATA


                                                              ATENÇÃO!                   
Não perca a visita às Galerias romanas da Rua da Prata! 

Abertas ao público apenas uma vez por ano, podem ser visitadas nos dias 28, 29 e 30 de setembro, das 10 às 17 horas. A entrada às Galerias é efetuada pela Rua da Conceição nº 77.


As visitas são gratuitas e orientadas por técnicos.

Lembre-se de levar calçado adequado. Umas galochas não é mal pensado! 


segunda-feira, 24 de setembro de 2012

MUSEU DE PORTIMÃO


Uma homenagem a Portimão, à sua origem e história, à sua ligação à industria conserveira, são as principais referências do Museu de Portimão instalado na antiga fábrica de conservas "Feu Hermanos".


Uma excelente reabilitação do edifício fabril datado dos finais do século XIX, permite uma visita por uma área de cerca de 1000m2 ao património industrial, histórico e etnográfico de Portimão e da região patente na exposição permanente “Portimão – Território e Identidade.”


O Museu de Portimão conta ainda com uma sala para exposições temporárias, um auditório, um centro de documentação/arquivo, uma oficina e laboratório de conservação e restauro.

Gostei de assistir aos testemunhos orais e histórias de quem viveu a industria conserveira. Os registos de arquivo ficaram na história e na memória.

Por fim, não podia deixar de acrescentar que o  Museu de Portimão foi distinguido como Museu do Ano 2010 do Conselho da Europa. Só boas razões para uma visita!






A origem e a história














                                     


                              Linha de montagem



Corte da lata