segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

LUZES DE NATAL


As luzes de Natal estão aí! Muitas ou poucas, condicionadas pelo factor C (rise) que conhecemos, simbolizam a esperança, a animação e um brilho que nos transmite conforto. A luz existe, é preciso apreciar.



Mais do que nunca equacionamos valores, hábitos, o nível e necessidade de consumo. Preciso mesmo de comprar isto?  Não precisamos de deixar de oferecer presentes de Natal.

Os tempos mudam e a vontade acompanha, diria também, as modas aliadas à conjuntura, adaptações às necessidades, e, "a necessidade aguça o engenho".




 


Reutilizar, readaptar, criar, inovar são princípios para a mudança. Este Natal é também de mudança e, os presentes, a forma como encaramos as compras para o Natal não são excepção. Outros valores impõem-se. É preciso abandonar aquela convicção social de que "temos que oferecer" a quem mal falamos durante  o ano. Claro, os presentes oferecem-se, são uma dádiva, uma manifestação de generosidade, de afecto autêntico.  

                              

Faça os seus próprios presentes, são personalizados e criativos.


Ofereça emoções: levar uma pessoa a lanchar num local que não conhece,  e agradável, simplesmente levar a passear ou ver as luzes de Natal                            

Embrulhe com material reciclado de outros outros presentes

Para quem prefere comprar, opte pelo comércio tradicional, por produtos portugueses - código 560 - há sempre produtos deliciosos e originais

Combine com  a família um custo limite para oferecer presentes



Há que pensar no essencial, os afetos, fazer a árvore de Natal em família, um agradável trabalho de equipa, estar com quem nos é importante, tantas outras pequenas coisas e, sem darmos conta, fica o melhor .... e as melhores coisas da vida, não se embrulham nem se enfeitam com laços, os melhores laços já lá estão.

Descubra as luzes de Natal perto de sua casa e ... na sua casa!