terça-feira, 28 de maio de 2013

VALE DO CÔA

Sítio - Canada da Meca: vista de Nordeste
Foto: Mário Reis


A nordeste de Portugal, a região do Vale do Côa convida  às caminhadas, passeio de BTT, passeios de natureza pura, numa paisagem de serra onde o granito e o xisto enquadram um extenso horizonte. Os olivais e a vinha fazem parte desta região diversificada e à descoberta entre serra e barragens, onde não faltam castelos que apelam à imaginação e nos fazem recuar no tempo. O Côa corre para o rio Douro e quem por aqui passeia deixa-se levar até onde o tempo permitir.

 

 
 Sítio - Canada do Inferno: vista de Leste
              Foto: Pedro Guimarães



Entre a diversidade de oferta de visitas a museus na região,  o Museu do Côa conta, desde o dia 24 de Maio, com o ciclo de 'Fins-de-semana Temáticos no Museu', com degustação dos produtos regionais de cada um dos concelhos,  divulgação de  produtores e de unidades hoteleiras.


O mote desta iniciativa, 'Vale do Côa - uma região que inspira', conta com  a participação em rede de organismos da região que têm como objectivo a divulgação  desta região.
 
Associação de Municípios do Vale do Côa
© CÔA Todos os direitos reservados

 

A arte rupestre é outra das razões para visitar a região. A declaração da UNESCO como património mundial do Vale do Côa, conferiu o reconhecimento e projetou Portugal na Arte Rupestre,  Arqueologia e  Património Cultural.


 

© CÔA Todos os direitos reservados



 
             

                                                  © CÔA Todos os direitos reservados