quinta-feira, 23 de abril de 2015

DIA MUNDIAL DO LIVRO E DO DIREITO DE AUTOR

Image result for fotos frases livros


Comemorado desde 1996 e por decisão da  UNESCO para estimular o prazer da leitura, a publicação de livros e a protecção dos direitos de autor, foi instituido o  dia 23 de Abril para comemorar o Dia Mundial do Livro e do Direito de Autor ( conhecido como Dia Mundial do Livro).


 Image result for fotos frases livros

E porque foi escolhido o dia 23 de abril?

Foi nesta data, no ano de 1616, que faleceram Miguel de Cervantes, William Shakespeare e Garcilaso de la Vega . Foi nesta data, em diferentes anos que também nasceram ou morreram outros destacados  escritores:  Manuel Mejía Vallejo,  Maurice Druon, Josep Pla. Vladimir Nabokov.


A tradição de trocar uma rosa por um livro teve origem na Catalunha a 23 de abril, dia de São Jorge. Esta tradição já se alargou a diversos países.


Hoje já leu? Experimente, nem que seja uma página. Troque a televisão, a internet, os jogos por um livro, coloque uma música relaxante e saboreie as palavras.



Image result for fotos frases livros



QUAL É A IMPORTÂNCIA DOS LIVROS?

Transformam as pessoas, são amigos do conhecimento, trazem beleza, alegria, fazem-nos compreender melhor a nós próprios e o mundo. Fazem-nos pensar e ter espírito crítico. E claro, levam-nos a viajar! 


Image result for fotos frases livros
 
 
Image result for fotos frases livrosImage result for fotos frases livros