quarta-feira, 18 de maio de 2016

FESTIVAL INTERNACIONAL DE MARIONETAS E FORMAS ANIMADAS

Na sua 16.º edição, o Festival Internacional de Marionetas e Formas Animadas ( FIMFA)  prolonga-se pelo mês de maio. São dezoito dias, de 5  a 22 de maio,  de actividades e espectáculos que decorrem  nas ruas de Lisboa e em diversos recintos de espectáculos: Cinemateca Portuguesa - Museu do Cinema e nos teatros, D. Maria II, São Luiz e maria Matos.
 
No mundo do FIMFA cabe o trabalho desenvolvido na área da marioneta contemporânea e muito mais: espectáculos insólitos, animação de rua, oficinas, numa visão plena de imaginação.
 
 
              Imagem: http://atarumba-teatrodemarionetas.blogspot.pt/

 

Um espaço de diálogo, de formação e de reflexão sobre o que tem vindo a ser feito no teatro de marionetas contemporâneo. O mundo da marioneta partilhado com outras componentes artísticas, a evolução tecnológica, aliado às mudanças sociais e culturais.


         Imagem: http://atarumba-teatrodemarionetas.blogspot.pt/


Para além de Portugal, estarão presentes artistas e companhias de diversos países: Palestina, Espanha, Irão, Holanda, Israel, Rússia entre outros. Os  problemas dos refugiados, a guerra e outros temas da atualidade e fraturantes fazem parte dos temas desta edição. 




              Imagem: http://atarumba-teatrodemarionetas.blogspot.pt/


Um mundo de imaginação fascinante a que não vai ficar indiferente!