sexta-feira, 15 de julho de 2016

FRIGORÍFICOS E LIVROS - "Levar, ler e Devolver"

O projeto "Levar, Ler e Devolver” a recorrer na autarquia de Santiago do Cacém, no Alentejo, pretende estimular hábitos de leitura e tornar os livros acessíveis a todos.





Fotografia: Câmara Municipal de Santigo de Cacém



 

 
 
 
 
 
 
 
 
      Fotografia: Câmara Municipal de Santiago do Cacém
 
 
 
 
 
 
 
     
A  iniciativa combina livros e frigoríficos. Com uma componente ecológica, os frigoríficos que não têm utilização foram transformados em bibliotecas. 
 
O acesso é livre e o registo do empréstimo domiciliário é efetuado pelo próprio utilizador.
 
 
 São 12 espaços públicos onde pode encontrar estas bibliotecas frigorífico.
 
       


 
 
 Fotografia: Câmara Municipal de Santiago do Cacém
 
 
Boas leituras frescas!

terça-feira, 12 de julho de 2016

PORTUGAL - CAMPEÃO DO CAMPEONATO EUROPEU DE FUTEBOL 2016!!!!


Podemos gostar ou não de futebol, compreendo o sentimento, mas na final do Campeonato Europeu de Futebol, o meu desinteresse por este desporto, foi completamente ultrapassado pelo meu coração lusitano! Não, não foi possível ficar indiferente à final do Campeonato Europeu de futebol entre a França e Portugal. É muita emoção! Portuguesa, sim, com orgulho!


  


 


























PORTUGAL, SIM! E foi gritar, até ficar rouca, apoiar, torcer, aplaudir que  comemorei a vitória deste nobre povo, Nação valente!   


























 Fotografia: Diário de Notícias

  Uma das qualidades que os portugueses têm é de saber estar unidos, na vitória, mas também na derrota e na perda! Este foi um momento de vitória que faz acreditar na determinação portuguesa e fortalece a autoestima nacional.

 
Mais momentos de vitória virão, não apenas no futebol, há mais para além deste desporto que conseguiu unir, nos quadros cantos do mundo a celebração da vitória portuguesa, porque nós estivemos lá, continuamos e persistimos ... mesmo que a voz nos doa!

 Xanana Gusmão comemora com milhares de timorenses nas ruas de Dilí, Timor-Leste, a vitória de Portugal                                
 Foto: Notícias do Minuto    
                                                                                    
  
       As cores da bandeira portuguesa coloriram todos os quadrantes e até do espaço celeste se assinalou este momento de vitória com uma fotografia noturna tirada por um astronauta da NASA na qual se vê o território português iluminado. 

 Torre Eiffel dá os parabéns a Portugal
Foto: Desporto/Sapo

 Fotografia: Jornal de Negócios


Vamos continuar a homenagear este País cheio de recursos, pessoas com capacidades, um longa História, um clima convidativo, uma gastronomia diversificada e apetecível! Depois da euforia, e porque há mais para além do futebol, do fado e de Fátima é fundamental continuar a acreditar em PORTUGAL! É preciso acreditar, participar e aceitar desafios!

VAMOS CONTINUAR A ACREDITAR!
 
FORÇA PORTUGAL!