“Macbeth”, de William Shakespeare foi a peça escolhida pelo Teatro Experimental de Cascais - TEC - para assinalar cinquenta anos de actividade.
O TEC tem merecido entusiásticos elogios e projetado actores e actrizes de qualidade, não poderia deixar de comemorar uma data tão significativa. Já vi várias peças desta companhia que se destaca pelo nível de excelência e de empenho.
Foto: Câmara Municipal de Cascais
Uma das mais trágicas dramaturgias do escritor inglês, Macbeth representa a ascensão e queda do casal Macbeth que, para subir ao trono, engendra o assassinato do rei da Escócia. Um retrato das consequências da ganância política, da procura do poder apenas para benefício pessoal.
Uma curiosidade, no universo teatral anglófono é considerado como a peça "amaldiçoada", e nem o nome da peça é pronunciado em voz alta, sendo o seu nome referido como "The Scottish play" ("A peça escocesa").
Foto: Câmara Municipal de Cascais
A encenação da peça contou com Carlos Avilez, partindo da adaptação de Miguel Graça. No palco estarão presentes Teresa Corte-Real, Luiz Rizo e Sérgio Silva. Conta ainda com Marco d’Almeida e Flávia Gusmão nos papéis principais, antigos alunos da Escola Profissional de Teatro de Cascais.
Foto: Câmara Municipal de Cascais
Em cena, de 13 de novembro a 27 de dezembro no Teatro Municipal Mirita Casimiro, no Monte Estoril, com sessões de quarta a sábado, às 21h00 e domingo às 16h00.
Sem comentários:
Enviar um comentário