Um projeto em direção diferente da corrente, porque ainda há quem acredite que a cultura não tem que ser direcionada para o lucro fácil. Neste caso, implicou acolher filmes menos comerciais, mas que possam trazer mais-valia ao público. E foi com esta filosofia cultural que o Cinema Ideal, no coração de Lisboa, começou e mantem as portas abertas. Dois anos depois, comemora a sua existência, entre 25 e 31 de agosto, com entrada gratuita.
O Ideal exibe documentários, clássicos, filmes europeus e de outros pontos do mundo, filmes para crianças de uma selecção de "20 dos melhores filmes" que passaram no Ideal. No dia 30, 3ª feira será exibido o 21.º filme escolhido pelos espetadores por votação online.
Fotografia: Observador
No Cinema Ideal encontramos ainda o Café que recebeu o mesmo nome, partilhado com a Livraria Metamorfose, um espaço em que coabitam em harmonia tostas, saladas, e livros e discos para venda.
Num país em que se paga sem consternações o preço de um bilhete de futebol e/ou de um concerto, naturalmente que há espaço para várias opções e preferências, a ida ao cinema com produção menos comercial, pode juntar-se à lista de opções.
Os filmes "Timbuktu", "Taxi", "As mil e uma noites", "Os cartonistas", "45 anos", "Os Maias", são alguns dos filmes que integram a programação com entrada gratuita.
Sem comentários:
Enviar um comentário