No Verão o calor apela a locais frescos e pensamos em praia. Procuramos locais arejados, com sombra, e a água torna-se o elemento de eleição. De imediato, surge a imagem de uma praia com areia, ondas, surf e tudo o que uma praia no mar pode oferecer.
Foto: Margarida Rebelo
São quilómetros de praias maravilhosas em Portugal, mas porque não descobrir ou redescobrir as surpreendentes praias fluviais do interior do país?
Foto: Margarida Rebelo
A qualidade, a tranquilidade, o ar leve e saudável e as árvores que aconchegam a margem do rio são convidativos. O som da brisa do vento a acariciar as árvores apazigua os sentidos e é um bálsamo para os dias de correria. Momentos revigorantes para os dias de desassossego!
Que reconfortante adormecer debaixo das árvores junto ao rio! Uma sesta em locais de grande beleza natural que nos traz a conciliação com a vida!
Foto: Margarida Rebelo
Estas fotografias, junto ao rio Côa, de praias fluviais revelam uma outra forma de passar férias, uma outra forma de desfrutar a Natureza com águas cristalinas, rodeadas de serra e de vegetação, do cheiro da erva e do som dos pássaros.
Foto: Margarida Rebelo
Muitas praias fluviais há para conhecer com rio límpido, ar saudável que nos faz querer voltar. A praia fluvial do Foz d´Égua, na zona do Piódão, do Vimieiro em Penacova, do Agroal em Ourém, e tantas outras de grande beleza.
Como me apetecia um mergulho no rio e uma sesta debaixo dos choupos!
Sem comentários:
Enviar um comentário