sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

PORTA nº 1 - Lisboa


Portas! Fotografo portas há mais de um ano e meio em vários locais do país. Tantas portas diferentes em tantos locais. Comecei por brincadeira, até que depois de muitas fotografias percebi que já era um passatempo. Com tantas fotografias de portas tive que as organizar em pastas divididas em locais, zonas.

A máquina fotográfica costuma estar comigo e, sempre que surge uma porta que mereça o momento, aqui vai, mais uma fotografia!

Fechamos e abrimos portas ao longo da vida com as decisões que tomamos ou com o que fazemos com as as mudanças com que não contavamos, com os desafios que nos surgem. O que decidimos? A decisão é nossa e o que fazemos com o que nos acontece também. Abrir ou fechar a porta?

Para já, conhecer portas. Cada porta, uma mensagem, um poema ou uma citação.

Vamos descobrir a primeira porta na Calçada dos Barbadinhos em Lisboa onde fica o Museu da Água.




"Feche a porta, mude o disco, limpe a casa, sacuda a poeira. Afinal, se as coisas boas se vão é para que as coisas melhores possam vir. Esqueça o passado, desapego é o segredo." Fernando Pessoa


quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

SAPATOS PORTUGUESES - Portuguese Shoes – The sexiest industry in Europe




Bandeira da República Portuguesa



 
 
 
 

 
Todos sabemos que o calçado português é reconhecido nacional e internacionalmente. Talvez por isso, não tenha sido uma surpresa o calçado português, tenha ganho o prémio europeu de Promoção Empresarial na categoria de apoio à internacionalização das empresas com a campanha Portuguese Shoes: The sexiest industry in Europe.

  
 
 
 
Uma campanha símbolo cujo slogan foi Sapatos Portugueses: Concebidos pelo Futuro, que  promove uma imagem de qualidade e de inovação dos sapatos portugueses.
 
 
 
 
 
Versáteis, modernos, clássicos, a qualidade do calçado português veio para calçar! Lembre-se quando quiser comprar calçado, português, claro!