terça-feira, 20 de setembro de 2016

FOLIO - Festival Internacional de Óbidos

O FOLIO - Festival Literário Internacional de Óbidos decorre de 22 de setembro a 02 de outubro, em Óbidos. É uma festa .... literária com outras expressões culturais. Os visitantes deste evento internacional podem escolher entre exposições, concertos, cinema, teatro, seminários, workshops, entre os mais de 250 eventos.



Fotografia: "Boas notícias"


O FOLIO terá início no comboio literário com partida na estação do Rossio em Lisboa que viaja até Óbidos onde a animação e os eventos farão as noites mais longas.

Image result for óbidos
Fotografia: Ecotours

 
Entre os convidados internacionais, destaca-se  Salman Rushdie e o Naipaul, e do lado luso conta-se, entre outros, com Mário Zambujal, Clara Ferreira Alves, Gonçalo M. Tavares. A música e os concertos também têm repertório e a poesia não foi esquecida neste festival organizado em cinco capítulos: Autores, Folia, Educa, Ilustra e Mais.

Mas há mais, livros que se comem, não, não é uma expressão, pode comer livros, literalmente, cozinhados pelo Chef Dieter Koschina, tem a oportunidade de conhecer uma prestigiada ilustradora e de participar em debates para repensar a Educação e a Literatura (bem que precisamos de rever alguns modelos e todos os contributos são importantes).

Com uma oferta diversificada num local tão apetecível e mágico como Óbidos, o melhor é programar as suas escolhas para não perder pitada!