quinta-feira, 5 de novembro de 2015

" A ADORAÇÃO DOS MAGOS" - MUSEU NACIONAL DE ARTE ANTIGA


Uma  recolha de fundos original para a compra de um quadro foi lançada pelo Museu Nacional de Arte Antiga em Lisboa. E de que quadro falamos? "A adoração dos magos" de Domingos António Sequeira.
 




                                                                             Fonte: ©D.R.


O objetivo é angariar 600 mil euros para comprar o quadro ao proprietário. Para que se torne possível, qualquer pessoa pode contribuir, até 30 de abril,  para a aquisição do quadro.

Portugal inicia, com esta campanha, uma prática habitual noutros países como a França, Reino Unido e Estados Unidos da América.

De acordo com o diretor do Museu Nacional de Arte Antiga, “A ideia de lançar esta campanha já era antiga, e agora, que surgiu a oportunidade de adquirir o quadro, resolvemos avançar para mobilizar o público no sentido de adquirir um bem comum: a arte e o património, que ficam guardados para as novas gerações. Se todos os portugueses contribuíssem com apenas seis cêntimos já seria possível”.
 
 
Seis cêntimos! Sim, é o valor com que cada português pode contribuir para que o quadro de um grande pintor, figura incontornável da pintura portuguesa, possa ser comprado.