quinta-feira, 18 de agosto de 2016

PRAIAS FLUVIAIS!


No Verão o calor apela a locais frescos e pensamos em praia. Procuramos locais arejados, com sombra, e a água torna-se o elemento de eleição.  De imediato, surge a imagem de uma praia com areia, ondas, surf  e tudo o que uma praia no mar pode oferecer. 
 
 
Foto: Margarida Rebelo
 
 São quilómetros de praias maravilhosas em Portugal, mas porque não  descobrir ou redescobrir as surpreendentes praias fluviais do interior do país? 
 
                                                            Foto: Margarida Rebelo
 
 
 A qualidade, a tranquilidade, o ar leve e saudável e as árvores que aconchegam a margem do rio são convidativos. O som da brisa do vento a acariciar as árvores apazigua os sentidos e é um bálsamo para os dias de correria. Momentos revigorantes para os dias de desassossego!                               
 
                    
                                                                                                Foto: Margarida Rebelo
 
Que reconfortante adormecer debaixo das árvores junto ao rio! Uma sesta em locais de grande beleza natural que nos traz a conciliação com a vida! 
    
 Foto: Margarida Rebelo
 
 
Estas fotografias, junto ao rio Côa, de praias fluviais revelam uma outra forma de passar férias, uma outra forma de desfrutar a Natureza com águas cristalinas, rodeadas de serra e de vegetação, do cheiro da erva e do som dos pássaros.
 
 Foto: Margarida Rebelo
 
 
Muitas praias fluviais há para conhecer com rio límpido, ar saudável que nos faz querer voltar. A praia fluvial do Foz d´Égua, na zona do Piódão, do Vimieiro em Penacova, do Agroal em Ourém, e tantas outras de grande beleza.
 
Como me apetecia um mergulho no rio e uma  sesta debaixo dos choupos!