quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

CORIOLANO - Teatro

 
O Teatro Nacional de S. João do Porto tem em cena a peça "Coriolano", após a estreia em Lisboa no Teatro D. Maria II, até ao dia 16 de Fevereiro.
 
Obra intemporal, baseada na obra de Shakespeare, faz-nos voltar a questionar: quem queremos e como queremos ser governados? Nas ruas sente-se a revolta e uma forte tensão, a fome aumentou e Caio Márcio Coriolano é acusado de "privar Roma do velho serviço público". 
 
Caio Márcio, conhecido como Coriolano após vencer uma batalha contra os volscos, é um político, considerado traidor foi banido da pátria, tendo regressado como herói. Mas acaba por ser odiado pelo povo e morto devido às manobras dos conspiradores. Nem a mãe nem a mulher  conseguiram evitar uma morte trágica.
 
Encenado por Nuno Cardoso, interpretado por a "Ao Cabo Teatro" este espectáculo distingue-se pela qualidade,  pela entrega dos seus actores que não se resignam, que continuam a acreditar no teatro como um papel maior. O protagonista, representado por Albano Jerónimo, tem uma actuação  excepcional.  
 
 
Albano Jerónimo em Coriolano ®Victor Hugo Pontes
Foto de Victor Hugo Pontes

Sem comentários:

Enviar um comentário